Um brinde à qualidade!



 

Os vinhos Planura (região do Alentejo) e Vinha de Mazouco (região do Douro) foram distinguidos internacionalmente com duas medalhas de ouro e duas de prata na edição de 2009 do AWC Vienna – International Wine Challenge, um dos maiores concursos de vinho do mundo.

As duas medalhas de ouro foram atribuídas ao Planura Tinto – colheita de 2008, e ao Planura Reserva – colheita de 2006, com uma pontuação, respectivamente, de 90,7 e 90,4. As duas medalhas de prata foram conquistadas pelo Planura Syrah – colheita de 2006, e pela Vinha de Mazouco – colheita de 2007, com uma pontuação, respectivamente, de 86,9 e 87,2.

Estes prémios vêm na linha de distinções obtidas anteriormente pelo Vinha de Mazouco colheita de 2003, nomeadamente as elevadas pontuações atribuídas por Robert Parker, considerado por muitos o crítico de vinhos mais influente do mundo.

Aqui fica uma óptima sugestão para os apreciadores de vinho.Para os que ainda estão em fase de descoberta dos prazeres da vida, aconselho vivamente a degustar uma das opções referidas.

E tão bem que sabia agora uma boa taça de vinho… Planura ou Mazouco?! Eis a questão.

 

Patrícia Afonso 

 

tags:
publicado por Lugares Mesmo Comuns às 18:02