Factos e números sobre a blogosfera

Para quem gosta de curiosidades:

 

·         Em Portugal, os blogues do SAPO, no ranking da Netscope, estão à frente de todos os jornais de referência em termos de audiência.

 

·         A blogosfera portuguesa caracteriza-se por múltiplos subgrupos, com particular destaque para os blogues políticos e de tecnologia. Os blogues sobre desporto e música têm igualmente audiências fiéis, com fenómenos de nicho como os blogues corporativos associados a empresas a terem um crescimento assinalável, em virtude da facilidade de publicação e da maior proximidade junto dos consumidores.

 

·         Segundo o Relatório da Technorati, sobre o Estado da Blogosfera, em 2009 registaram-se mais blogues e mais posts do que em 2008, e 73 por cento dos bloguistas usam o Twitter para a promoção.

 

·         Os blogues corporativos coexistem com blogues de entusiastas de hobbys, que representam 60 por cento de todos os bloguistas, com idades compreendidas entre os 18-44, a maioria com maiores habilitações académicas do que a restante população e com um quarto a auferir rendimentos superiores a €1500 mensais.

 

·         A maioria dos bloguistas (86 por cento) publica há mais de um ano, e muitos trazem o seu conhecimento profissional para a actividade como bloguistas.

 

·        Os blogues vão continuar a ser uma das principais formas de estabelecer uma presença consistente na web, privilegiando conteúdo longo e o uso de multimédia.

 

·          À medida que os blogues amadurecem e ganham audiência e influência, assumem relevo como plataforma de escolha para jornalistas e activistas.


Fonte: Super Blog Awards

 

Carla Bulhões 

 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 18:11