As empresas portuguesas estão mais sustentáveis, os nossos clientes estão de parabéns!

 



 

Uma estratégia de Sustentabilidade definida, definição de códigos de conduta ética e maior implementação de sistemas de gestão social. Em todos estes aspectos algumas das principais empresas portuguesas parecem estar a ganhar pontos e a tornar-se cada vez mais sustentáveis, conclui um estudo realizado pela AESE (Escola de Direcção e Negócios) e pela consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), segundo a edição de hoje do Público.

 

As conclusões decorrem da análise das três edições do Prémio Cidadania das Empresas e Organizações. Este ano, entre os vencedores, contam-se três clientes LPM: Banco Espírito Santo, Carris e AXA. A mostrar que uma empresa com bons resultados e índices de sucesso pode (deve) ser também responsável na sua actuação, e contribuir para o desenvolvimento da comunidade em que está inserida.

 
Além disso, a comunicação na área da Sustentabilidade tem apetência mediática, por ser mais atractiva que outros assuntos da actividade da empresa, com a enorme vantagem de criar facilmente percepções positivas para as marcas, falando a clientes e potenciais clientes, alargando os seus públicos, fomentando good will entre os vários stakeholders.

 

Recentemente, um estudo da APAN dava conta que mais de metade dos inquiridos considerava importante estar atento aos comportamentos das empresas ao nível da Sustentabilidade, demonstrando que os cidadãos estão expectantes em relação ao comportamento das empresas e atentos à sua actividade.
 

O posicionamento, a notoriedade e  a credibilidade das empresas e marcas joga-se cada vez mais aqui. E os nossos clientes estão atentos.


Sandra Silva

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 10:45