Greater than life

Há coisas que são, efectivamente, maiores que a vida. Capazes de resistir à mudança, contornam o passar do tempo com uma agilidade impressionante, ultrapassam modas passageiras, sobrevivem aos homens que as criaram.

Se transpusermos a ideia para as marcas, que marcas são greater than life?

 

Na edição de hoje do Jornal de Negócios, Paulo Gonçalves Marcos, autor do livro "Marketing Vencedor - Empresas que venceram a crise e bateram a concorrência" elege a Igreja Católica Apostólica Romana como a marca que maior sensação de identidade e pertença confere aos seus fiéis consumidores.
 

Incontestável.

Em segundo lugar, a Coca-Cola. Curioso? Talvez  não, se nos lembrarmos de todas as referências a esta marca e a forma como se tornou parte da identidade cultural de um país, adequando-se a cada contexto histórico. O nosso colega Pedro Tavares, está, portanto, muito próximo do papel de missionário...  

 

De destacar ainda as referências à McDonald's, uma das marcas que ganhou com a crise e outro exemplo de longevidade que vai resistir aos tempos, e ao BES, que, no contexto económico actual, se constituiu como um pilar de segurança, e cuja relevância, muito provavelmente, se irá perpetuar por gerações.

Um líder de mercado com futuro também é feito de história.


Sandra Silva

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 11:37