Pedros Tavares há muitos...

Quem me conhece bem sabe que futebol é todo um fascinante mundo que me passa muitoooo ao lado. Sei que cada equipa tem onze jogadores, o que é um fora de jogo (algo que já me dá grande motivo de orgulho) e se me disserem que o esquema táctico é um 4-3-3 ainda consigo fazer uma figuraça e falar em alas e trincos. Ah! Sei também quem é o Javi Garcia e o Miguel Veloso... mas por razões menos desportivas. Mas fica por aí, e serve exclusivamente para saber do que falo caso seja necessário. Afinal, o futebol é um desbloqueador de conversa como outro qualquer.

 

Voltando ao essencial... dizia eu que percebo pouco de futebol, mas pode dizer-se que torço pelo Sporting. É um clube simpático e não chateia muito: chega-se ao Natal e as esperanças já estão todas concentradas na próxima época. Acredito, aliás, que no Sporting se devem roer muito menos unhas que nos restantes clubes, esses sim que dão cabo dos nervos dos adeptos. Uma maçada.

 

Esta minha simpatia clubística justifica, portanto, a minha adesão a uma página do Facebook de apoio ao Sporting. E qual não é o meu espanto quando ontem dou de caras com o anúncio da contratação do meu colega Pedro Tavares?.. Lá estava ele - foto e tudo - muito garboso, em fundo cor de laranja. Pois que trabalhava a Coca-Cola, pois que agora ia ser o novo director de Marketing do SCP. Quando tentei confirmar, andava o Pedro num virote, a atender jornalistas do Record e da Bola e a desmentir - acredito que para sua grande tristeza - a história.

 

Não, ainda não é desta que o nosso colega vai trabalhar para o Sporting. Mas, por um dia, foi bom pensar que podíamos marcar o 114 e pedir bilhetes, sugerir tácticas, indicar treinadores... É caso para dizer "Pedros Tavares há muitos".


Sandra Silva 

tags: ,
publicado por Lugares Mesmo Comuns às 15:09