Dois episódios (3)

De: Armando Salvado

Enviada: terça-feira, 13 de Julho de 2010 17:07
Para: 'Rui Oliveira Marques'
Assunto: Editorial Meios

 

Caro Rui Oliveira Marques

 

Tive hoje a oportunidade de ler o teu editorial da última edição da “Meios & Publicidade”.

 

Deixa-me que te manifeste a minha estupefacção relativamente ao tema «campanha da CARRIS».

 

Pensei que o assunto tivesse ficado esclarecido na altura, Março deste ano. Pelos vistos não ficou.

 

Volto a reforçar o que te disse na altura:

 

1. A CARRIS não tomou qualquer posição pró-activa na comunicação deste concurso;

2. Quando me enviaste as questões relativas a este processo passei, desde logo, as mesmas ao meu cliente. Assim que obtive as respostas, do Director de Marketing e Comunicação da CARRIS enviei-as ao teu cuidado;

3. A revista “Briefing” tomou igualmente conhecimento deste concurso e solicitou-me informação sobre o mesmo. Nessa altura limitei-me a aconselhar o meu cliente a preparar um Comunicado de Imprensa para responder a outras solicitações que pudessem ocorrer de outros meios. Foi o que foi feito;

4. A LPM, na minha pessoa, limitou-se apenas a responder a duas solicitações, no teu caso com respostas directas do Director de Marketing e Comunicação da CARRIS, no caso da Briefing mediante um pequeno texto que foi enviado para a redacção;

5. Nunca nas nossas conversas falámos em “exclusivo” e/ou “primeira-mão”.

 

Julgo que não faz sentido explicar que o universo da comunicação social, neste caso especializada, vive num regime de concorrência. Mais uma vez repito, limitei-me a responder a duas solicitações.

 

Posto isto, creio que seria apropriado na próxima edição impressa da “Meios & Publicidade” considerares a publicação do conteúdo deste meu e-mail, sem prejuízo de vir a dar publicidade ao mesmo no blogue dos colaboradores da LPM.

 

Armando Salvado

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 15:48