Um dia diferente, fora do escritório

 

Hoje, cerca de 400 colaboradores de empresas vão ter um dia de trabalho diferente. Por um dia, vão participar no projecto GIRO, a maior acção de voluntariado empresarial em Portugal, uma iniciativa do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial [www.grace.pt].

 

381 voluntários, 32 empresas envolvidas, intervenções em oito associações de base local, de cariz solidário e sem fins lucrativos da Alta de Lisboa. Esta é a primeira acção de rua da 5ª edição do GIRO, um projecto que tem como principal objectivo a melhoria da qualidade de vida de grupos em risco, enquadrados em zonas socialmente deprimidas ou em instituições de acolhimento, através de acções de requalificação e criação de espaços comunitários.

 

Desde 2006, data da primeira edição, foram mais de 1500 os voluntários que participaram no projecto, beneficiando cerca de 7000 pessoas em todo o país.

 

Para a semana há mais, no Porto e no Algarve. E com essas duas acções, no norte e no sul do país, termina o “mês do voluntariado GIRO”, marcando a diferença na vida de muitos.

 
Teresa Nunes

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 11:29