Política 2.0 - perguntas e respostas I

Alexandre Gaudêncio - Acha que os comentários nos blogues devem ficar abertos aos anónimos? Muitas vezes, e pela minha experiência, há pessoas que deixam comentários negativos para o blogue cair no descrédito. Por outro lado, muitas pessoas não se querem identificar para não sentirem represálias.Qual é a vossa opinião?


Caro Alexandre,


Há de tudo. Há quem goste. Há quem não goste. Há quem prefira não se chatear com o assunto. Há quem goste de se chatear com o assunto. A bidirecionalidade da comunicação é, no entanto, uma das premissas desta coisa do 2.0. E por bidirecionalidade entende-se a capacidade de ouvir os outros. Mesmo quando não gostamos do que estamos a ouvir. Especialmente quando não gostamos do que estamos a ouvir.

Em matéria de blogs permita-me uma certeza. Os comentários negativos não causam o descrédito de um blog. Por essa rede fora encontrará horríveis comentários a óptimos conteúdos e a conteúdos de sucesso. E a inversa também é verdadeira. São os conteúdos que causam o crédito ou o descrédito de um blog. Ou de qualquer outra coisa. Lembre-se sempre que poucas bandas terão sido tão violentamente criticadas e desacreditadas como foram, no seu tempo, os Beatles. 

 

(questão colocada através do blog “politicadeverdade.blog.sapo.pt”)

  

Rodrigo Moita de Deus

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 11:51