Parabéns Casa Ronald McDonald!

 

 

 

Há um ano, dia três de Junho foi dia de festa. Dia de cortar fitas. De pisar novos solos. De brindes. Sorrisos. E esperanças futuras. Nascia a primeira Casa Ronald McDonald em Portugal, no Largo Conde de Pombeiro, em Lisboa, junto ao Hospital da Estefânia. Hoje, a data volta a ser de celebração. Pelo primeiro aniversário daquela que tem sido “uma casa longe de casa” para as mais de 50 famílias que lá encontraram apoio, afecto e um espaço familiar.

 

Criada com o intuito de prestar apoio às famílias com crianças em tratamento prolongado no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, a Casa Ronald McDonald (CRM) é o principal projecto da Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM).  Neste primeiro ano, a CRM recebeu já 55 famílias, provenientes de diferentes pontos do país, permitindo-lhes acompanhar as crianças internadas neste hospital.

 

Para assegurar o seu funcionamento, a CRM conta com o apoio de diversos mecenas e uma equipa de voluntários cuja função é dinamizar actividades dirigidas às crianças e às famílias com vista à promoção do seu bem-estar. Se quiserem contribuir para esta Ca(u)sa, poderão fazê-lo através do site da FIRM.

 

Vanessa Marques

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 18:28