Um bom exemplo numa causa nobre

 

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), no âmbito do seu IV Concerto de Solidariedade – “Solidários Até à Medula”, convidou um conjunto de ex-ministros das Finanças e um representante pessoal do Procurador Geral da República para fazerem parte de um Conselho de Acompanhamento da sua acção de angariação de fundos. Desta forma, pretende afirmar-se como um exemplo das melhores práticas a nível internacional.

 

O concerto decorre no Pavilhão Atlântico dia 2 de Julho.


Os ex-ministros das Finanças Eduardo Catroga, Luís Campos e Cunha e Bagão Félix, e o Vice-Procurador Geral da República, Mário Gomes Dias, em representação do PGR Pinto Monteiro, são os quatro membros que compõem este órgão, inédito em Portugal mas semelhante ao que se verifica noutros países europeus.


A Associação Portuguesa Contra a Leucemia apresentará a este grupo, trimestralmente, e ao longo dos próximos dois anos, um relatório de execução sobre a forma como os recursos obtidos com esta iniciativa irão ser aplicados. Todos os membros que integram este conselho acederam a colaborar nesta causa em nome dos valores da solidariedade para com os doentes que sofrem de leucemia.

 


 Teresa Nunes

 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 15:55