Como ser um recém-licenciado à prova de crise




 

O segredo do sucesso está descrito no ebook de um recém-licenciado que se deparou com o problema e cuja experiência lhe serviu para escrever um guia que garante emprego no espaço de um ano.

 

A premissa é simples: o tradicional método de procura de emprego está completamente errado e ultrapassado.

 

A propósito deste ebook, o fractura.net cita um apontamento de Seth Godin sobre a sobrevalorização dos estágios: " a maioria das vezes, o empregador pensa que está a fazer um favor ao estagiário, mas não lhe confia trabalhos árduos e inteligentes que valha a pena referir" e uma frase do chefe (confesso que já tinha saudades de escrever isto).

 

É que na LPM não há estágios profissionais ou académicos. Recrutam-se, isso sim, recém-licenciados que têm responsabilidades profissionais atribuídas, um vencimento, e que vão sendo avaliados, numa lógica de progressão e ascenção na carreira. E são cada vez mais os que entraram como analistas de media e que agora são gestores de projectos (tenho dois à minha frente).

 

Pronto, não temos ebook... mas até temos uma fórmula que resulta.  Não sei, digo eu, que estou na facção dos cotas pós-30...

 

Sandra Silva

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 15:49