Quinta-feira , 06 de Janeiro DE 2011

Lisboa: o futuro mora aqui

 

 

Amanhã será apresentado o Plano Estratégico para o Turismo de Lisboa 2011-2014 com a premissa de colocar o destino no top of mind das capitais europeias, nos próximos quatro anos. Como? Crescendo em quantidade e valor, qualificando a experiência do visitante e aumentando a notoriedade do destino. Tarefa ambiciosa num mercado altamente concorrencial e em mutação permanente, é certo. No entanto, o plano prevê 10 novos caminhos e formas de pensar Lisboa que irão, certamente, projectar cada vez mais a Região como um destino turístico de excelência.


 

 Carla Bulhões

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 13:41
Segunda-feira , 20 de Dezembro DE 2010

It’s My Life!


Os fãs dos Bon Jovi têm mais um motivo para brindar... a Super Bock está a oferecer bilhetes Diamond Ring Vip Experience para o concerto da banda em Londres, dia 25 de Junho, e em Portugal, dia 31 de Julho, em www.superbock.pt.

 

Para participar, basta fazer o registo no site oficial da Super Bock e aceitar o desafio: cantar um mini karaoke do tema It’s My Life da autoria da banda norte-americana. Para ajudar, a marca ainda disponibiliza o vídeo e a letra da música. A interpretação mais fiel ao original ganha esta experiência única.

 

Há 16 anos presente na música, a Super Bock é a marca mais associada a este universo, pelo que quer brindar os consumidores com grandes experiências musicais. Para isso, oferece 2 bilhetes VIP para o concerto em Londres, no Hard Rock Calling – com direito a viagem e estadia para duas pessoas –, e 6 bilhetes VIP para o concerto em Portugal, no Parque Bela Vista. Os vencedores dos passatempos também ganham um CD dos Bon Jovi – Greatest Hits.

 

Basta cantar e encantar… good luck!



 

 Patrícia Afonso

 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 18:05
Terça-feira , 14 de Dezembro DE 2010

Roma dá o exemplo

A partir de 1 de Janeiro, Roma vai cobrar uma taxa turística municipal, que será aplicada na melhoria dos serviços turísticos e no restauro de monumentos emblemáticos da cidade.

 

Nos hotéis de 4* e 5*, a taxa será de 3€, enquanto nas restantes categorias de unidades hoteleiras será de 2€.

 

Roma, uma referência turística a nível mundial, é mais uma cidade a dar o exemplo.

 

 Isabel Lourenço

tags:
publicado por Lugares Mesmo Comuns às 16:12
Segunda-feira , 13 de Dezembro DE 2010

Ahahahahahahah

 

 

 

 

Portimão vai receber 2011 a rir com Fernando Mendes, Herman José, Fernando Pereira, Nilton, Ana Bola, Maria Rueff, Marco Horácio e Serafim. Estão assim garantidas as risadas e gargalhadas na 5.ª edição do Festival de Humor Solrir, de  1 a 4 de Janeiro, às 21h30, no Portimão Arena. Um cartaz de “rir e chorar por mais”!

 

 Carla Bulhões

tags:
publicado por Lugares Mesmo Comuns às 17:41
Segunda-feira , 06 de Dezembro DE 2010

Nos bastidores com o Special One

José Mourinho é o embaixador da candidatura portuguesa à Ryder Cup, associando-se à ambição da Herdade da Comporta e da Federação Portuguesa de Golfe de conquistar a organização da mais importante prova de Golfe em 2018.

 

O melhor treinador do Mundo recebeu em Madrid uma comitiva da Candidatura nacional, liderada por Manuel Fernando Espírito Santo, presidente da Rioforte, sociedade que agrega os investimentos não financeiros do Grupo Espírito Santo, e que é responsável pelo projecto de desenvolvimento turístico da Herdade da Comporta, e por Manuel Agrellos, presidente da Federação Portuguesa de Golfe. Neste encontro o Special One ficou a par da estratégia nacional para receber a maior prova de Golfe do Mundo, que tem na Herdade da Comporta o epicentro da Candidatura nacional.

 

Os melhores momentos deste encontro foram registados em vídeo. Veja aqui o making of.

 

 

 

 

 

Pedro Rio

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 23:12
Quinta-feira , 02 de Dezembro DE 2010

De vendedoras a informadoras

O Diário Económico publica hoje um artigo sobre as mega tendências do comportamento do consumidor para 2011 e 2012. Desenvolvido pela Science of Time, o estudo observou comportamentos e concluiu que, nos próximos tempos, raiva, desconfiança e cepticismo serão os sentimentos dominantes.

 

Por outro lado, a crise fez com que os consumidores ficassem muito mais exigentes: quer-se das marcas garantias e um mundo melhor, mais sustentável.

 

O consumidor on line é outra grande tendência, o que obriga à necessidade de gerir conteúdos nas redes sociais, com estratégia própria e bem alicerçada, assim como a transparência e a necessidade das marcas passarem de vendedoras a informadoras. 

 

 

"As empresas agora têm de rever as estratégias de comunicação e estar mais atentas a todos os elementos que não só a comunicação comercial", afirma Manuela Botelho, secretária-geral da APAN.

 

Onde a publicidade perde perde terreno e capital de confiança, as Relações Públicas encontram terrítório para crescer, não vos parece?




Sandra Silva 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 18:47
Terça-feira , 30 de Novembro DE 2010

WikiLeaks ou a morte do Deep Throat

Uma coisa é certa. Acabaram os dias em que as fugas de informação confidencial aconteciam em sigilo e recato, entre duas baforadas de fumo, num local ermo, longe de olhares indiscretos...

 

Resta saber se o episódio WikiLeaks é o sinal inequívoco (o derradeiro) de que já não há barreiras na circulação de informação e que esta é cada vez mais banal e de consumo imediato. Qualquer que seja.

 

 

 

Sandra Silva 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 11:15
Segunda-feira , 29 de Novembro DE 2010

Alentejo. Tempo para ser feliz.




O Alentejo tem uma nova imagem e verdade seja dita… Está muito moderna e atractiva. A assinatura “Tempo para ser feliz” diz tudo. Representa o Alentejo dos sentidos, activo, para ficar, viver e relaxar.

Na campanha promocional estão a ser utilizadas frases que demonstram o quanto o Alentejo é palco de experiências e sensações. Gosto especialmente desta: “Onde o tempo passa devagar, há mais tempo para namorar.”

 

 Carla Bulhões

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 15:45

Projecto“LISBOA CONVIDA” premiado

 

Desenvolvido pelo Turismo de Lisboa em 2009, no Brasil, o projecto integrado de comunicação “Lisboa Convida” foi distinguido com o Prémio Nacional de Opinião Pública do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas.

 

Desmistificar a ideia antiquada que os brasileiros tinham de Lisboa e incentivá-los a visitar a capital portuguesa foi o objectivo deste programa coordenado pela LPM, em parceria com a Rede Inform, no Brasil.

 

A iniciativa incluiu, nomeadamente, apresentações e eventos realizados nas principais cidades com ligação a aérea a Lisboa: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Salvador da Bahía.

 

 
Isabel Lourenço

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 14:45
Quinta-feira , 18 de Novembro DE 2010

O Calimero é amigo da Pocahontas, o Sport Billy gosta do comentário da Candy, Candy

Por estes dias tem sido assim no Facebook. A ideia, segundo consta, foi de um jornalista da RTP que desafiou à lembrança dos nossos heróis de infância. A adesão é certamente um case study para as marcas e para nós que trabalhamos com elas.

 

 

 

 Sandra Silva

 

 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 10:33
Como contratar uma Agência de Comunicação

arquivo

subscrever feeds

tags

Contactos

LPMCOM

Lugares Mesmo Sociais

Facebook Lugares Mesmo Comuns Twitter Lugares Mesmo Comuns
 
Youtube Lugares Mesmo Comuns Flickr Lugares Mesmo Comuns