Ainda sobre os 20 anos da privatização da Unicer...

Hoje seriam números irrealistas - segundo o próprio Jornal de Negócios - mas a privatização da Unicer, cuja comunicação foi atribuída à LPM, implicou 1.627 chamadas telefónicas, 102 faxes e 87 horas de computador. Foram fretados um avião e um autocarro, e contactados 144 jornalistas. Isto, sublinhe-se, numa altura em que não havia jornais diários de economia, apesar dos generalistas já terem secções especializadas, e em que existia apenas um canal de televisão. Para a campanha, a LPM produziu um filme sobre a Unicer que nos dias de hoje, muito provavelmente, seria reprovado. É que juntava duas características proibitivas: era extenso e era caro. Outros tempos, outros orçamentos…

 

Para recordar, o filme da LPM com que se iniciavam os "roadshows" com investidores mas que começava com dois minutos de uma exposição em Serralves (...e ofereço um bombom a quem identificar o "locutor"):
 

 


 

Sandra Silva 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 12:50