Pavilhão Atlântico, um exemplo de sucesso

 




A European Arena’s Association, organização que junta as mais importantes arenas da Europa, com 29 associados em 21 países, esteve em Lisboa, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, no dia 1 de Outubro, para debater experiências, melhores práticas, conhecimentos e sugestões em áreas que vão desde o estacionamento à sinalética, passando pelo catering, iluminação e acústica, numa indústria que tem necessidade de se re-inventar a cada dia que passa.

No encontro, o “nosso” Pavilhão Atlântico foi considerado um exemplo de sucesso. Não é de estranhar: com um milhão de visitantes por ano e três áreas facilmente adaptáveis, o Pavilhão Atlântico é um espaço flexível e à medida de todas as necessidades, dos 60 aos 10 000 m2 e das 20 às 20 000 pessoas.

No ano passado registou a participação de 418 mil visitantes nos mais de 140 eventos realizados, desde banquetes, convenções, moda, desporto, espectáculos a lançamentos de produtos. Entre os marcos atingidos em 2008 contam-se a renovação da certificação de Gestão da Qualidade, a atribuição do Prémio Publituris – Melhor Espaço para Congressos e a edição do livro comemorativo dos 10 anos de actividade “Pavilhão Atlântico, Da Utopia à Realidade”. E 2009 promete mais um balanço “de encher o olho” aos seus parceiros internacionais.

Ana Fonseca

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 17:58