Design de Portugal na Expo Zaragoza premiado internacionalmente




 

A identidade visual da Participação Portuguesa na EXPO Zaragoza 2008 conquistou o mais prestigiado prémio internacional de design: o Red Dot Award. De um total de 6.112 participantes de 42 países, o projecto desenvolvido pela FPGB – Consultoria e Design, foi distinguido naquela que é considerada a maior e mais procurada competição de design do mundo.

 

O projecto, coordenado pela Parque EXPO com a colaboração do Centro Português de Design, caracterizou-se pela linguagem contemporânea e inovadora com que transmitiu a imagem de Portugal.

 

O prémio Red Dot, organizado na Alemanha pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, é considerado um símbolo de qualidade e excelência, atribuído por um júri composto por 18 especialistas internacionais de mérito reconhecido no mundo do design.

 

A cerimónia oficial da entrega de prémios terá lugar a 9 de Dezembro na cidade de Essen, Alemanha, onde os projectos premiados serão expostos no Red Dot Design Museum, edifício emblemático da arquitectura industrial do séc. XX que desde 2001 integra a lista do Património Mundial da UNESCO.

 

Ana Fonseca

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 10:13