A Crise e a Responsabilidade Social

No dar está o ganho. O mundo empresarial de hoje está cada vez mais ciente desta postura, e demonstra-o através de acções inseridas em políticas de responsabilidade social. E, por mais estranho que pareça, a tão malfadada crise socioeconómica internacional pode, afinal, ser vista como agente catalisador de negócios, por um lado, mas também de boas práticas nesta área.  Um bom exemplo disso mesmo foi dado nestas últimas semanas pela espanhola Telefónica e pela norte-americana Adobe. A primeira, anunciou que vai oferecer descontos de 50 por cento a todos os assinantes do serviço telefónico fixo e móvel que estejam desempregados. A segunda, disponibilizou, de forma gratuita, o mais recente programa da companhia, o “Flex Builder 3 Professional”, cujo preço de lançamento é 699 dólares a todos os programadores informáticos que perderem o seu emprego nos últimos meses.

 “Somos responsáveis por aquilo que fazemos, pelo que não fazemos, e por aquilo que impedimos de fazer” (Cardeal Suhard)

 



Carlos Reis
 

publicado por Lugares Mesmo Comuns às 16:56